Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2007

Magazine Luiza inaugura, de uma vez, quatro lojas em BH

Consumidores da capital são considerados estratégicos para a rede
A terceira maior rede varejista do Brasil planeja ampliar em 20% sua oferta de crédito este ano. O Magazine Luiza, loja de eletroeletrônicos, brinquedos e produtos para casa, que inaugura segunda-feira suas primeiras quatro lojas em Belo Horizonte, pretende emitir mais três milhões de cartões de crédito com sua marca nos próximos três anos. A expansão do crediário acompanha tendência do varejo nacional, no qual as mercadorias nas prateleiras deixaram de ser a única fonte de renda dos comerciantes. Somente em 2006, o Magazine atingiu a marca de R$ 350 milhões em créditos oferecidos a 9,6 milhões de clientes, valor semelhante ao obtido em toda suas vendas pela internet.
Se a expansão se confirmar este ano, a rede terá movimentado R$ 420 milhões somente nessa modalidade de serviço. Para a superintendente da rede, Luiza Helena Trajano, a atenção especial dada aos clientes nos pontos de atendimento da rede dão o retorno desejado. "Cerca de 7% de nossos cliente estão dentro do que chamamos de ouro e são responsáveis por 21% das vendas totais. Por isso, eles recebem vantagens como aprovação rápida, taxas menores e prazos maiores de financiamento", explica a executiva. A própria idéia de criar cartões de crédito sem taxas de manutenção surgiu dos resultados conseguidos dessa fatia de consumidores fiéis, segundo Luiza.

Nenhum comentário: