Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2007

Pesquisa aponta novo perfil do usuário de cartões de crédito

Uma pesquisa realizada pela TNS InterScience mostra que o perfil dos usuários de cartões de crédito vem mudando e, para tanto, as empresas têm buscado se adaptar. De acordo com dados divulgados, os future shapers de serviços de cartões de crédito são basicamente homens (64%), que discutem o uso e as vantagens oferecidas pelos cartões de crédito no dia a dia. Eles também estão dispostos a trocar a bandeira do plástico caso recebam propostas melhores e estão propensos a pagar por serviços que auxiliem na economia de tempo (81%).
Quanto às empresas, os maiores desafios serão suprir estes desejos e desenvolver novos produtos e serviços. Aqueles que investirem em benefícios funcionais, como controle de gastos, sairão na frente. A aposta, no entanto, vai para os produtos ligados a estilos de vida, com vantagens para o uso em determinadas áreas, como a cultural. O estudo foi realizado em São Paulo com 600 pessoas e concluído em abril.

Nenhum comentário: