Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Wal-Mart deve abrir até 400 clínicas em suas lojas

Jornal do Commercio

Rede fará contratos com hospitais nas cidades em que atua
A rede de lojas de varejo Wal-Mart informou ontem que fará contratos com hospitais nas cidades em que atua e com outras organizações para abrir até 400 clínicas de saúde em lojas da marca nos próximos dois ou três anos.
Se a força do mercado continuar, a maior rede de varejo do mundo disse que até 2 mil clínicas podem estar em lojas do Wal-Mart nos próximos cinco ou sete anos.
O Wal-Mart disse que o esforço marca a expansão de um programa-piloto que começou em 2005, quando a marca alugou espaço de suas lojas para instituições de saúde. A rede informou que atualmente 76 clínicas operam dentro de lojas do Wal-Mart em 12 Estados americanos.A empresa disse que as clínicas devem ajudar na saúde dos consumidores e podem também aumentar as vendas ao atrair mais clientes às lojas.
"Achamos que as clínicas serão uma grande oportunidade para nosso negócio. Porém, mais importante, elas vão fornecer algo que nossos clientes e comunidades precisam desesperadamente tratamento de saúde em nível local (financeiramente) acessível", alegou o presidente-executivo do Wal-Mart, Lee Scott, em comunicado.
A empresa disse que as clínicas de saúde, as quais alugarão os espaços dentro das lojas, serão gerenciadas por hospitais locais ou regionais ou outras organizações independentes do Wal-Mart. A rede tem sofrido duras críticas de sindicatos trabalhistas, que alegam que a marca paga salários inadequados e pressiona funcionários para programas governamentais de auxílio.

Nenhum comentário: