Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Álcool demais eleva risco de derrames, diz pesquisa


Uma pesquisa realizada na China mostrou que o consumo excessivo de álcool entre os homens aumenta o risco de derrame cerebral. De acordo com o estudo, divulgado nesta segunda-feira pela revista especializada Annals of Neurology, o número de casos de derrame entre os homens que bebem demais é 22% maior. Segundo os autores da pesquisa, quem bebe em excesso precisaria se prevenir contra o problema.
O estudo observou os históricos médicos de 64.338 homens com idades acima dos 40 anos. Nenhum havia sofrido derrame até aquele momento. Descobriu-se não apenas que o número de casos é maior entre os que bebiam demais. Mais grave ainda é o fato de que a chance de sobreviver a um derrame é menor para quem consome álcool em excesso. A mortalidade entre esse grupo é 30% maior em caso de derrame.
Os cientistas chineses consideram que "beber demais" é consumir pelo menos 35 bebidas alcoólicas por semana. A produção de álcool na China hoje é 50 vezes maior do que na metade do século passado. O alcoolismo saltou do nono para o terceiro lugar entre as principais causas de problemas mentais. O derrame cerebral é a maior causa de mortes na China -- cerca de 20% dos homens chineses são vítimas da doença.

Fonte:www.veja.com.br

Nenhum comentário: