Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Solteiros estimulam novos negócios


Diário do Grande ABC


Alvo das indústrias alimentícias, moveleira, e de rede varejista, os solteiros – uma fatia de mercado que cresce, em média, 6% ao ano – são responsáveis por incrementar 40% dos negócios das empresas que investem em produtos práticos e econômicos com dosadores de porções individuais.
Hoje, esse público que enche os olhos de qualquer empresário representa quase 4 milhões de consumidores, que estão espalhados em 9,2% das residências brasileiras, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Por isso, os pratos prontos, salgados, minipizzas, carnes, verduras e frutas in natura embaladas em pequenas porções pelas indústrias brasileiras e supermercados fazem o maior sucesso e ganham cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados.
Investidores - A mineira Vilma Alimentos – que comercializa seus produtos com os hipermercados da região – é um exemplo de indústria que tem focado alguns produtos nesse nicho promissor.
A empresa oferece novidades como embalagens inteligentes na linha de massas, com dosadores e com artigos práticos e econômicos, como misturas prontas para bolos, pães de queijo e sopas.
Segundo o vice-presidente de vendas e marketing, Cézar Tavares, a descoberta desse “nicho de mercado” para a Vilma Alimentos proporcionou um aumento de até 8% nas vendas até agora.
Já para o diretor de planejamento e negócios da Gerencial Brasil – empresa especializada em Marketing de ponto-de-venda –, Sidney Porto, essa especialização do mercado se deve principalmente ao crescimento dessa fatia e à absoluta necessidade de praticidade para todos os que resolvem morar sozinhos. “Há alguns anos os consumidores não eram tantos e nem tão exigentes como são hoje”. conclui Porto.
Tok&Stok investe em móveis individuais para atender mercado
Verônica Lima


Do Diário do Grande ABC


A Tok&Stok é outra que elaborou uma diversidade de produtos adaptados ao dia-a-dia de quem mora sozinho.
Segundo a gerente da Tok&Stok do Shopping ABC, Tarcila Jacob, além dos itens pessoais, a empresa se preocupou ainda com os móveis em duplicidade, “afinal, o solteiro está sempre pronto para receber um amigo”, diz ela.
Para a gerente, as pessoas que moram sozinhas preferem comprar móveis com designer diferente, como puffs por R$ 188, ou artigos renomados, ou seja, elaborados ou inspirados por uma pessoa conhecida no meio artístico, como as canecas de R$ 18 do Alexandre Herchcovitch e da linha Piu Piu.
De olho na expansão desse público a Tok&Stok continua investindo pesado em itens que vão desde louças a panelas. “Temos muita procura do conjunto de três panelas em alumínio da Tramontina que custam R$329, armário duas portas que saem por R$ 998 e jarras de uso pessoal por R$ 29”, conta Tarcila.

Nenhum comentário: