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quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O seu atendimento e o comprador secreto

Luis Carlos Nogueira


Você está satisfeito com o atendimento que as suas lojas estão dispensando aos seus clientes?
O mercado varejista cada vez mais adquiri a certeza de que o fundamento de uma boa venda passa, invariavelmente, pelo Atendimento que o vendedor dispensa ao cliente.
Ele, vendedor, é o responsável pelo cumprimento da meta, pelo Adicional, pela Fidelização do cliente, enfim pelo bom atendimento, que você imagina, que sua loja está prestando aos consumidores.
Em outras palavras, o vendedor é o responsável por tudo que acontece na sua loja, e as vezes sem o preparo adequado para tanto, embora tenhamos situações de preparo de vendedor por parte da loja, mas algo não caminha do jeito que a administração da loja planejou.
Você já pensou que o nome da sua loja, a reputação, o atendimento, a venda, o faturamento, está tudo na mão de vendedores?
Voltamos a pergunta inicial, está satisfeito?
Pelas pesquisas de Cliente Secreto que já realizamos até hoje, seguramente muitos que estão lendo este artigo não saberão responder, ou pelo menos terão dúvidas quanto a este questionamento.
Para os que já conhecem este mecanismo (Cliente Oculto) e para aqueles que nunca se utilizaram dele, podemos dizer que é um mecanismo eficaz e de retorno bastante satisfatório. Aos que já utilizaram o Cliente Oculto, sabem do que estou falando, custo baixo e resultados importantes para deliniação de estratégias de venda, treinamento dos vendedores e verificação da aderência de treinamentos já ministrados.
O mecanismo de Comprador Secreto mede com eficiência, além dos pontos aqui abordados, outras situações peculiares à cada rede de lojas, ou seja, é um mecanismo que se adapta a qualquer tipo de relação que exista um consumidor na ponta da linha.
Luis Carlos Nogueira
Real Quest
email: nogueira@interair.com.br
Tel.:(11)9171-9684

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