A loja fala
Kátia Bello
Você alguma vez já passou pela situação de estar em frete a uma vitrine de loja e pensar coisas do tipo: não vou entrar porque esta loja parece muito cara, ou esta loja parece muito popular e acho que aqui não tem o produto que estou buscando? Neste momento a loja falou com você, não com a linguagem oral, mas com a linguagem do design. E o que é design?
Design é um termo em inglês que se refere a um processo de pensamento que compreende criação e solução, no qual se projetam objetos ou meios de comunicação diversos para o uso humano. Aqui eu quero destacar a comunicação. A comunicação pressupõe um emissor (quem manda a mensagem) e um receptor (quem recebe a mensagem).
No exemplo acima, a loja é o emissor e o público é o receptor. Portanto, fazer design de ponto-de-venda não é só deixar a loja “bonitinha”, é projetar uma loja com base nos aspectos operacionais, no mix de produtos, no sistema de atendimento e, principalmente, fazer a loja se comunicar com o público.
Design é um termo em inglês que se refere a um processo de pensamento que compreende criação e solução, no qual se projetam objetos ou meios de comunicação diversos para o uso humano. Aqui eu quero destacar a comunicação. A comunicação pressupõe um emissor (quem manda a mensagem) e um receptor (quem recebe a mensagem).
No exemplo acima, a loja é o emissor e o público é o receptor. Portanto, fazer design de ponto-de-venda não é só deixar a loja “bonitinha”, é projetar uma loja com base nos aspectos operacionais, no mix de produtos, no sistema de atendimento e, principalmente, fazer a loja se comunicar com o público.
* Kátia Bello é arquiteta e sócia-diretora da Opus Design (katia@opusdesign.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário