Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2007

Sai Varejão, entra Loja de experiência


Proporcionar boas experiências no ponto de venda hoje em dia é como estar a um passo de marcar um gol. Pensando nisso, e empreendedor, profissional de marketing e fanático por futebol, Victor Raful, criou a Futemania e veio mostrar a loja conceito para todos do Mundo do Marketing.
A loja no bairro de Moema, em São Paulo, é voltada para o público A/B e, por isso, busca promover experiência com espaços temáticos dentro de 300 m2. Marcas como Nike, Adidas, Umbro, Diadora, Penalty e Puma estão com seus produtos no ponto de venda especializado.
A Futemania tem desde as tradicionais camisas de clubes e seleções do mundo inteiro até linhas retrô, passando por artigos femininos, infantil, calçados, acessórios, livros e DVDs. Isso, num espaço que convida a interação e a experimentação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é SEM DUVIDZ ALGUMA o caminho certo para as lojas de vendas no varejo e muitas do atacado. Em 94% das vezes os clientes compram pelo encantamenteo, ou seja, um cliente nao gasta R$5.000,00 em uma festa de aniversario para sua filhinha, simplesmente por que a bola que ele viu é feita de um otimo latex, ou por que o palhaço é engraçado. Ele compra na verdade por que imagina ali o sorriso e a felicidade da sua criança. Partindo desse conceito, imagine o torcedor de um time assistindo o jogo da final que o time dele ganhou e vendo a chuteira que o craque preferido usa, pronta para ele!? Ou quem sabe, em vendas mais represnetativas, o cliente entrando no carro dos seus sonhos, mesmo aquele mais dificil e assinar um proposta de consorcio em 100 eternos meses! Pois é... Essa é a jogada, atacar o sonho do cliente, deixa-lo sentir o gosto do que acontecerá após a venda. Vender conforto para os pés e garantia de nao ter calos, ao invez de vender apenas bons sapatos!

Abraço a todos

Juliano Eugenio