Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2007

Mestre cervejeira fica mais perto do público feminino




Valor Econômico



Cilene Saorin exerce uma profissão até pouco tempo reservada aos homens. Formada há 15 anos em engenharia da alimentação, Cilene sempre se interessou por processos de fermentação. Daí a tornar-se mestre cervejeira foi um pulo.
Hoje Cilene é uma espécie de embaixadora da bebida abrindo espaço para o consumo entre o público feminino. Há três semanas a executiva (que começou sua carreira na Brahma, quando a marca ainda nem integrava o portfólio da AmBev) fez uma palestra seguida de degustação de vários tipos de cervejas para mulheres de Belo Horizonte. Algo entre 25 e 35 mulheres marcaram presença.
Eventos como estes estão se tornando cada vez mais comuns, diz Cilene. Segundo ela, o público feminino atualmente é responsável por 33% do consumo de cervejas no país. Mas ainda estão muito longe do consumo dos homens. Em média, as mulheres consomem 35 litros per capita por ano, enquanto os homens respondem por 65 litros per capita por ano, segundo o Ibope Mídia e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
Cilene está às voltas com a organização da exposição Brasil Brau, um dos maiores eventos da indústria da cerveja no Brasil, que será realizado em junho, em São Paulo. (ES)

Nenhum comentário: