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sábado, 10 de março de 2007

VOCÊ SABE DELEGAR RESPONSABILIDADES?


Você faz tudo para que sua loja seja nota 10, mas continua com uma desagradável sensação de que ela poderia funcionar melhor? Você não está feliz com sua equipe e gasta tempo demais com as tarefas burocráticas? Talvez esteja na hora de delegar responsabilidades...Um dos grandes problemas em aprender a delegar é acreditar que os membros da sua equipe serão realmente capazes de executar as tarefas que você lhes atribuir. Só existe uma fórmula: deixá-los livres para atuarem após um treinamento eficaz, acreditando que eles vão acertar. Quando sua equipe estiver atuando sem a sua assistência, você terá mais tempo livre e começará a entender que é possível fazer muito mais para que sua loja tenha sucesso.Para ajudá-lo a cortar as amarras que o impedem de se tornar mais produtivo, você pode contar com três recursos:· Pare de recompensar o mau desempenho: Toda vez que você está frustrado com o desempenho de seus vendedores e não expõe o seu desapontamento, você está recompensando o mau desempenho.· Pare de ser a pessoa-resposta: Ser a pessoa-resposta é passar grande parte do seu tempo respondendo perguntas desnecessárias dos seus vendedores.· Cuidado com o excesso de camaradagem: É ótimo ter um ambiente de trabalho agradável, mas não se envolva com os problemas pessoais de seus funcionários, nem permita que o excesso de camaradagem leve-os a "tirar vantagem" desta situação.Corte as amarras que fazem você perder tempo e energia. Esta é a chave para o aumento de produtividade da sua loja.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa questão geralmente tem por trás do problema um gerente centralizador, neste caso o colaborador da equipe tera que ter uma política pessoal para fazer com o que seu superior tenha confiança nele. Mais a camaradagem tem que existir ate um certo momento e não devemos esquecer que o ambiente de trabalho não é nossa casa, trabalho por mais que seja prazeroso(gostar do que faz), ele é compulsório...